28 de fevereiro de 2012

A OBESIDADE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSA DE MORTE EVITÁVEL EM TODO O MUNDO, E NA MAIORIA DOS CASOS É SÓ CULPA DE NOSSA INTEMPERANÇA, COM O AUMENTO DA PREVALÊNCIA EM ADULTOS E CRIANÇAS,

E AS AUTORIDADES VÊEM-NO COMO UM DOS MAIS GRAVES DE SAÚDE PÚBLICA, PROBLEMAS DO SÉCULO 21. ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA:

De forma silenciosa, traiçoeira, progressiva, quando menos esperamos, a obesidade, o sobrepeso, obesidade visceral, acúmulo de gordura corporal de revestimento, obesidade com aumento de gordura intra-abdominal ou gordura central, é uma condição médica de uma doença grave, que não anda isoladamente, mas acompanhada de um universo de outras doenças que acabam desencadeando um efeito dominó, na qual o excesso de gordura corporal acumulada na medida em que ele pode ter um efeito adverso sobre a saúde, levando a uma redução da expectativa de vida e / ou problemas de saúde aumentaram. Índice de massa corporal (IMC), uma medida que compara o peso e altura, define como pessoas com excesso de peso (pré-obesos), se seu IMC está entre 25 e 30 kg / m 2 e obesos quando ele for maior que 30 kg / m 2. A obesidade o sobrepeso, obesidade visceral, acumulo de gordura corporal de revestimento, obesidade com aumento de gordura intra-abdominal ou gordura central, aumenta a probabilidade de várias doenças , principalmente doenças cardíacas, vasculares, respiratórias , diabetes mellitus tipo 2 , apnéia obstrutiva do sono , alguns tipos de Câncer e osteoartrite. A obesidade é mais comumente causada por uma combinação de excesso de alimentos de energia de entrada, falta de atividade física, e susceptibilidade genética, se considerarmos a genética como uma arma, o meio ambiente como uma bala, fatalmente ocorrerá um disparo mortal, embora alguns casos são causados ​​principalmente Por genes , endócrino e metabólicos distúrbios sérios, medicamentos ou doenças psiquiátricas . Evidência para apoiar a visão de que algumas pessoas obesas comem pouco ainda o ganho de peso devido a um metabolismo lento é limitada; em média, pessoas obesas têm um maior gasto de energia do que suas contrapartes fina devido à energia necessária para manter uma massa corporal maior, é evidente que todos os órgãos chaves do corpo serão solicitados e forçados ao funcionamento extremo, que eventualmente poderá romper o lócus de menor resistência. Dieta e exercício físico são os principais pilares do tratamento para a obesidade. Além disso, é importante para melhorar a qualidade da dieta, reduzindo o consumo de energia densa alimentos tais como aqueles ricos em gordura e açúcares, e aumentando a ingestão de fibra dietética, entretanto a eficiência desses resultados tem um limite que ao ser sobreposto, romperá o equilíbrio orgânico e estará comprometido os limites muitas vezes de forma irreversível. Para completar o presente, ou em caso de fracasso, drogas anti-obesidade podem ser tomadas para reduzir o apetite ou inibir a absorção de gordura. 
Em casos graves, a cirurgia é realizada ou um balão intragástrico é colocado para reduzir o volume do estômago e / ou o comprimento do intestino, levando a saciedade antes e reduzida capacidade de absorver nutrientes dos alimentos. A obesidade é uma das principais causa de morte evitável em todo o mundo, e na maioria dos casos é só culpa de nossa intemperança, com o aumento da prevalência em adultos e crianças, e as autoridades vêem-no como um dos mais graves de Saúde pública problemas do século 21. A obesidade é estigmatizado em grande parte do mundo moderno (particularmente no mundo ocidental), embora tenha sido amplamente percebido como um símbolo de riqueza e fertilidade em outros momentos na história, e ainda é em algumas partes do mundo.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista

CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.O conjunto de técnicas utilizadas para medir o corpo humano, dos quais as circunferências da cintura e quadril são um dos mais importantes ...
http://imceobesidade.blogspot.com

2.Esta nova medida parece ser mais eficiente para averiguação de risco cardiovascular...
http://imceobesidade.blogspot.com



3. Na proporção de IMC (índice de massa corporal) e da relação cintura quadril com uma simples fita métrica é eficiente para medir grau de obesidade...

http://metabolicasindrome.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr. - Diretor Científico, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio - Diretora Clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo, SP – Brasil. Gabriel eu Uwaifo, MBBS e Pesquisas Clínicas, Professor Assistente de Medicina e Endocrinologia, Centro de Pesquisa Clínica MedStar, Instituto de Pesquisa MedStar e Centro Hospitalar de Washington; Elif Arioglu, MD Professor Assistente de Medicina, Divisão de Endocrinologia e Metabolismo, da Universidade de Michigan; Harris C Taylor, MD Professor Clínico de Medicina, Divisão de Endocrinologia Clínica e Molecular, Case Western Reserve University School of Medicine.

Contato:
Fones: 55(11) 5572-4848 (11) 2371-3337  ou 9.8197-4706
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

23 de fevereiro de 2012

OBESIDADE CONTROLADA; A PRINCIPAL CONSEQUÊNCIA PARA O ORGANISMO AO LONGO DO JEJUM PROLONGADO É UMA CONSPIRAÇÃO PARA QUEM QUER PERDER PESO,

ENDOCRINOLOGIA, NEUROENDOCRINOLOGIA, OBESIDADE, SOBREPESO, OBESIDADE COM GORDURA INTRA ABDOMINAL, OBESIDADE VISCERAL, OBESIDADE CENTRAL, GORDURA SUBCUTÂNEA E ATÉ A POUCA QUANTIDADE DE GORDURA MARROM QUE POSSUÍMOS QUE NÃO ENGORDA (MUITO ENERGÉTICA, QUE FAZ PERDER PESO POR SER MAIS EFICIENTE NA TRANSFORMAÇÃO EM ENERGIA, QUE GORDURA COMUM) ENTRE OUTRAS. GORDURA BRANCA.

A principal conseqüência para o organismo ao longo do jejum é a redução do gasto calórico, que muitas vezes, conspira contra nossos objetivos de emagrecimento e dificulta ou até mesmo impede a perda ou a manutenção do peso. É rigorosamente um paradoxo pensar que se alimentar uma vez ao dia ou pular refeições, fará com que perca peso. Na verdade este processo desorganizará nosso metabolismo e provocará um efeito rebote, onde a performance da absorção alimentar melhorará e pode estimular o aumento de peso, considere que a concentração do suco gástrico fica concentrado e o mínimo alimento ingerido será aproveitado até as últimas consequências. 

No jejum prolongado, a redução do gasto calórico ocorre através de vários mecanismos. Entre eles, a redução da atividade física, redução de hormônios que caracteristicamente ocasionam queima metabólica - como os da tireóide e adrenalina - privação do gasto calórico causado pelo metabolismo dos alimentos e diminuição da massa magra, responsável pelo metabolismo basal. A termogenese não terá a mesma eficiência, fazendo você utilizar o minimo de substância energética, que fará com que você acumle o máximo que o organismo suportar de gordura branca, promoverá desorganização metabólica. Existe um jargão sinistro ”em campos de concetração niguem era obeso”; agora eu faço uma pergunta? As pessoas que faleceram de inanição nos campos de concentração, o faziam só porque não recebiam alimentos ou estava associado a anasarca ou desorganização metabólica. Provavelmente os dois, mas quem matava primeiro? Nunca saberemos, mas provavelmente a desorganização metabólica superava. Sem receber uma quantidade suficiente da energia dos alimentos, o corpo passa a reservar calorias como medida preventiva. 
Dessa forma, é como se ele desenvolvesse uma grande capacidade para estocar gordura no abdome, aumentando assim a probabilidade de se tornar obeso no futuro. A melhor forma de perder peso é mantendo o metabolismo em ordem, por meio de uma alimentação balanceada. Para entrar em forma, não basta fazer exercícios, você precisa ficar atento à alimentação saudável e tomar uma série de cuidados com qualquer tipo de dieta.


AUTORES PROSPECTIVOS 

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1. Esta muito proximo a aplicação do tecido adiposo marrom em humanos...
http://drcaiojr.site.med.br

2. As pessoas que faleceram de inanição nos campos de concentração, o faziam só porque não recebiam alimentos ou estava associado a anazarca ou desorganização metabólica. Provavelmente os dois, mas quem matava primeiro...
http://colesteroltriglicerides.blogspot.com/

3. É rigorosamente um paradoxo pensar que se alimentar uma vez ao dia ou pular refeições, fará com que perca peso.
http://dracaio.site.med.br

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:

Prof. Dr. João Santos Caio Jr. - Diretor Científico, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio - Diretora Clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo, SP – Brasil. Spiegelman,PRDM16 /EBP- betas ,Instituto de Câncer Dana-e do Departamento de Biologia Celular da Escola Médica Harvard, Nature magazine – jul,30,2011, Shingo Kajimura, Escola Médica HARVARD, Gesta S, Tseng YH, Kahn CR (OCTOBER 2007)."Developmental Origin Of Fat: Tracking Obesity to its Source". CELL 131 (2): 242–56.

Contato: 
Fones: 55(11) 5572-4848 (11) 2371-3337  ou 9.8197-4706
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com


Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
https://twitter.com/crescerei2


Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17