23 de fevereiro de 2012

OBESIDADE CONTROLADA; A PRINCIPAL CONSEQUÊNCIA PARA O ORGANISMO AO LONGO DO JEJUM PROLONGADO É UMA CONSPIRAÇÃO PARA QUEM QUER PERDER PESO,

ENDOCRINOLOGIA, NEUROENDOCRINOLOGIA, OBESIDADE, SOBREPESO, OBESIDADE COM GORDURA INTRA ABDOMINAL, OBESIDADE VISCERAL, OBESIDADE CENTRAL, GORDURA SUBCUTÂNEA E ATÉ A POUCA QUANTIDADE DE GORDURA MARROM QUE POSSUÍMOS QUE NÃO ENGORDA (MUITO ENERGÉTICA, QUE FAZ PERDER PESO POR SER MAIS EFICIENTE NA TRANSFORMAÇÃO EM ENERGIA, QUE GORDURA COMUM) ENTRE OUTRAS. GORDURA BRANCA.

A principal conseqüência para o organismo ao longo do jejum é a redução do gasto calórico, que muitas vezes, conspira contra nossos objetivos de emagrecimento e dificulta ou até mesmo impede a perda ou a manutenção do peso. É rigorosamente um paradoxo pensar que se alimentar uma vez ao dia ou pular refeições, fará com que perca peso. Na verdade este processo desorganizará nosso metabolismo e provocará um efeito rebote, onde a performance da absorção alimentar melhorará e pode estimular o aumento de peso, considere que a concentração do suco gástrico fica concentrado e o mínimo alimento ingerido será aproveitado até as últimas consequências. 

No jejum prolongado, a redução do gasto calórico ocorre através de vários mecanismos. Entre eles, a redução da atividade física, redução de hormônios que caracteristicamente ocasionam queima metabólica - como os da tireóide e adrenalina - privação do gasto calórico causado pelo metabolismo dos alimentos e diminuição da massa magra, responsável pelo metabolismo basal. A termogenese não terá a mesma eficiência, fazendo você utilizar o minimo de substância energética, que fará com que você acumle o máximo que o organismo suportar de gordura branca, promoverá desorganização metabólica. Existe um jargão sinistro ”em campos de concetração niguem era obeso”; agora eu faço uma pergunta? As pessoas que faleceram de inanição nos campos de concentração, o faziam só porque não recebiam alimentos ou estava associado a anasarca ou desorganização metabólica. Provavelmente os dois, mas quem matava primeiro? Nunca saberemos, mas provavelmente a desorganização metabólica superava. Sem receber uma quantidade suficiente da energia dos alimentos, o corpo passa a reservar calorias como medida preventiva. 
Dessa forma, é como se ele desenvolvesse uma grande capacidade para estocar gordura no abdome, aumentando assim a probabilidade de se tornar obeso no futuro. A melhor forma de perder peso é mantendo o metabolismo em ordem, por meio de uma alimentação balanceada. Para entrar em forma, não basta fazer exercícios, você precisa ficar atento à alimentação saudável e tomar uma série de cuidados com qualquer tipo de dieta.


AUTORES PROSPECTIVOS 

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1. Esta muito proximo a aplicação do tecido adiposo marrom em humanos...
http://drcaiojr.site.med.br

2. As pessoas que faleceram de inanição nos campos de concentração, o faziam só porque não recebiam alimentos ou estava associado a anazarca ou desorganização metabólica. Provavelmente os dois, mas quem matava primeiro...
http://colesteroltriglicerides.blogspot.com/

3. É rigorosamente um paradoxo pensar que se alimentar uma vez ao dia ou pular refeições, fará com que perca peso.
http://dracaio.site.med.br

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:

Prof. Dr. João Santos Caio Jr. - Diretor Científico, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio - Diretora Clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo, SP – Brasil. Spiegelman,PRDM16 /EBP- betas ,Instituto de Câncer Dana-e do Departamento de Biologia Celular da Escola Médica Harvard, Nature magazine – jul,30,2011, Shingo Kajimura, Escola Médica HARVARD, Gesta S, Tseng YH, Kahn CR (OCTOBER 2007)."Developmental Origin Of Fat: Tracking Obesity to its Source". CELL 131 (2): 242–56.

Contato: 
Fones: 55(11) 5572-4848 (11) 2371-3337  ou 9.8197-4706
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com


Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
https://twitter.com/crescerei2


Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17